Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.

Um pouco sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

Educamos nossos jovens através do ensino do tênis, de forma disciplinada e sistemática.

Realizamos nossas atividades com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de nossos alunos com base nos Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

Estabelecemos vínculos e oportunizamos caminhos para que os jovens possam reescrever seus projetos de vida.

Encaminhamos jovens com mais de 16 anos para cursos profissionalizantes e também para estágios.

Conheça nossos programas

esporte educacional

Nosso objetivo além de oportunizar aulas de tênis para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é tirar elas da situação em que se encontram e promover seu desenvolvimento social.

EducAção Profissional

Através de cursos diferenciados, traz abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho.

Realizando Sonhos Ações Transversais

Realizando Sonhos é o programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças.

Em Breve Mais Informações

Reconhecimento internacional

A Fundação Tênis foi uma das 20 instituições ou pessoas em todo o mundo que recebeu a Medalha Comemorativa aos 150 anos de nascimento do Barão Pierre de Coubertin, em função da prática e difusão da Educação Olímpica e de ações humanistas. Também fazemos parte do Pacto Global da ONU.

A trilha da Fundação Tênis

Veja o caminho trilhado pelas crianças, adolescentes e jovens que participam dos programas oferecidos pela Fundação Tênis neste infográfico informativo.

Ver infográfico

Lei de Incentivo ao Esporte

Nossos programas captam recursos através do Funcriança (social), Lei de Incentivo ao Esporte Federal, Estadual e Municipal (esporte) e termos de parceria financeira com as secretarias municipais de educação (impacto na educação formal).

Seja um Mantenedor

A metodologia adotada pela Fundação Tênis no programa Esporte Educacional tem como objetivo realizar sonhos e transformar as vidas de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social através das experiências vivenciadas nas quadras de tênis, possibilitando assim novas oportunidades e caminhos para suas vidas.

Desenvolvimento

Estimulamos as habilidades mentais, cognitivas e motoras, melhorando a autoestima dos nossos alunos.

Trabalhamos conceitos baseados nos Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

A partir dessas vivências, os jovens são levados a acreditar em seus sonhos e a construir novos projetos de vida.

Conheça nossos núcleos do Esporte Educacional

A Fundação Tênis atua em diferentes locais. Atualmente assiste a mais de 2.500 alunos em 24 núcleos no Brasil, sendo 10 no Rio Grande do Sul, 9 em São Paulo, 1 em Santa Catarina e 4 em Minas Gerais.

Conheça os Núcleos

Vanderson Chaves
Atleta paralímpico e ex-aluno da Fundação Tênis

Depoimentos

Conheça as histórias dos jovens que já foram alunos da Fundação Tênis.

Veja Todos os Depoimentos

Cadastre-se em
nossa newsletter

Saiba das novidades da Fundação Tênis diretamente no seu e-mail.